domingo, 4 de abril de 2021

QUEM TU PENSAS QUE ÉS?

 

Por: Leandro Bahiah. 

Arte: Pedro Henrique. 


Será que estamos amando a vida demais, a ponto de abrimos mão de viver? Naquilo que nos compete, é aceitável dizer, que, a Vida é cheia de artimanhas e armadilhas e opções que fazem os indecisos viverem profundamente magoados. E o que pode acontecer? Chegar ao fim da mesma – todos arrependidos.

Por que naquilo que nos compete? Porque existe aquele destino que já foi secularmente preparado para nós, como, a pobreza e a viver numa sociedade desigual e injusta.

São poucos, mas têm aqueles, que terão sorte: – viver do acaso, o deixa a Vida me levar. Os oportunistas gostam de viver do acaso. Cabe aqui um adendo, – aqueles que persistem, realizam ações; Pode até parecer, mas, não são oportunistas. Definitivamente.

Num dia reflexivo – já fez esta indagação: – Qual é a minha Missão aqui na Terra? Creio que seja uma bela pergunta. Os oportunistas, dirão, Viver! Os bens intencionados defenderão um mundo justo e igualitário. Os demagogos dirão todas as afirmações já citadas acima, mas, farão exatamente ao contrário.

O mundo sempre teve, tem e terá pessoas oportunistas, demagogas e bem intencionadas. Contudo, a arguição que nos cabe é, quais dessas pessoas eu sou no momento? De fato, quais desses papéis me cabem?  Porque em quaisquer questões humana o resultado será sempre você, e não, os outros.

Respirem! Num mundo de pandemia – respirar é mais que um artigo de necessidade, – é um Milagre!

Esqueça nesta Páscoa, o Ovo e o Coelho - tudo isso é fruto de um consumismo e de um capitalismo que nos aliena e não nos leva absolutamente a NADA. Só ao egoísmo e a tal de felicidade, ou seja, uma falsa felicidade, pois, uma sociedade consumista é formada de pessoas vazias.

Não fique chateado, pois, não recebeu um ovo ou chocolate de presente. Alegre-se por ainda ter feijão e ovos para comer numa época pandêmica que o salário não tem aumento real e a inflação acaba o corroendo todo.

Para os filósofos, demagogos, oportunistas e bem intencionados... Conhecendo a História do Jesus Deus e Político, ou pelo o menos de ouvi falar; Imagine se o Cristo estivesse aqui na Terra, o qu’ELE diria? Vão todos, trabalhadores e se contaminem e morram e matem seus entes queridos!

Ou Recomendar-nos-ia cautela? Pense!

Conhecendo-o, creio que jamais diria isso. O verdadeiro MISSIAS questionaria o DEUS MERCADO. O DEUS DINHEIRO. Tornaria a recriminar a GANÂNCIA. Dá a Bolsonaro o que é de BOLSONARO, e não hesitaria, de dar umas boas chicotadas pedagógicas em alguns pastores, verdadeiros vendilhões do templo.

Tratam-se de perguntas, para que, pudéssemos apenas refletir. Enquanto, pensamos – podemos agir tomando todas as precações e recomendações da ciência, – use máscara. Higienize suas mãos com sabão e álcool em gel. Evite se puder as aglomerações. VACINA SIM. O SUS cada vez mais fortalecido. Para os governantes, que agiram ao contrário, cabe o Tribunal dos Homens e a Lata do Lixo da História, e se essas duas hipóteses não se derem de fato, resta-nos , a Justiça DIVIDA.

Tenham todos, sem exceção, uma FELIZ PASCOA!


Colaboração: Thiany Bahiah & Berg Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário