Regina Lúcia e Ingrid Ferreira |
Por: Leandro Bahiah.
Foto: Regina Lúcia.
A personalidade que o Enfoque tem a satisfação de homenagear é a Educadora Regina Lúcia Oliveira Ferreira que nascera no dia 8 de Janeiro de 1967 na cidade de Dário Meira, Bahia. No dia do trabalho nada mais justo do que destacar o trabalho de uma Educadora que chegara em Ibitupã no final dos anos 80, onde constituiu sua família.
Filha de Deusdete Oliveira Ferreira e José Pires Ferreira, Regina Lúcia é mãe de Raila Silva e Ingrid SILVA e avó do querido Carlos Eduardo (Kadu). Formou-se em Magistério no ano de 1987 no Colégio Centro Educacional Cenecista de Dário Meira. Em 2007 formou-se em Pedagogia pela FACE com extensão em Itagibá/BA e com sede em Valença/BA e atualmente esta cursando Psicopedagogia pela Faculdade Barão de Mauá com extensão em Vitória da Conquista/BA e com sede em Ribeirão Preto-SP.
A mestre conquistou a sociedade ibitupaense com o seu talento na arte de lecionar, uma pessoa sensível, simples e de uma inteligência inegável, invejável; Vale aqui ressaltar que a mesma é extremamente apaixonada pela sua profissão e que exerce com dignidade e vocação desde o inicio da sua carreira, esta é Regina Lúcia. Quando se fala em Educação no município de Ibicuí, a professora é referência sem sombra de dúvida. Como é prazeroso assistir suas aulas, principalmente de Língua Portuguesa e Literatura, ouvi-la fazer suas explanações é com certeza uma experiência enriquecedora. Na sala de aula, Regina Lúcia tem um domínio vista em pouquíssimas professoras e faz parte do corpo docente do João Manoel da Silva e da Emílio G. Médici desde 1989.
Hoje, muitos jovens que se destacam em Ibitupã, Salvador e até mesmo em outros Estados brasileiros como São Paulo, por exemplo, já tiveram a HONRA de tê-la como uma de suas professoras, e por isso, o Blogue Enfoque Entretenimento faz jus a uma das personalidades que mais contribuiu e que ainda contribuirá e muito com a Educação do nosso município. É certo afirmar que este artigo é um agradecimento de todos, ou seja, pais, alunos, ex-alunos, amigos (as) e colegas de profissão para com a Educadora com “E” maiúsculo, espelho para todos aqueles (as) que desejam seguir a carreira de Pedagoga, uma profissão tão desvalorizada pelo “Poder Público” e pela “Sociedade Civil”, mas é tão bela que pode ser encarada como um sacerdócio (vocação).
Os que por algum motivo não teve oportunidade e meios de externar os seus sentimentos de gratidão e agradecimentos por tudo que Regina Lúcia fez e continua fazendo pela Educação do país, e também pela sua generosidade e solidariedade sintam-se representados pelo Enfoque. É apenas uma singela homenagem a uma personalidade entre tantas outras que existem em Ibitupã e que não tem o seu devido VALOR reconhecido, todavia, o Enfoque faz questão de enaltecer com orgulho. Parabéns Regina Lúcia pela Formadora de Opinião que és, e que tem como consequência a formação de futuras cidadãs e cidadãos ibitupaenses PENSANTES. Não Pare! Nosso muito OBRIGADO.
Colaboração: Thiany Bahiah.
Foto: Arquivo Pessoal da Educadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário