Silas, Ricardo, Elaine Luz e Nícolas. |
Por: Leandro Bahiah.
Foto: Eliane Luz.
Você conhece a professora Tukinha? Na verdade, estamos nos referindo carinhosamente a Eliane Pereira Luz Silva da qual o Enfoque Personalidade destacará hoje, e uma curiosidade: das personalidades até aqui homenageadas é a primeira ibitupaense, motivo de de ufania para todos os cidadãos e cidadãs que tem o privilégio de morar neste amável Distrito. Eliane Silva nasceu no dia 17 de Setembro de 1974 no município de Ibicuí, Bahia. Casada com o Sr. Ricardo Gomes Silva, é mãe de Silas e Nícolas da Luz Silva. Filha da saudosa d. Mariana Pereira Luz e do Sr. Eduardo da Silva Luz Matos que com muitos esforços fizeram com que sua filha formar-se em Magistério pelo Centro Educacional de Dário Meira-BA no ano de 1996. Mas não parou, em 2008 Eliane Silva formou-se em Normal Superior pela FTC na cidade de Ibicuí. Eliane Silva é irmã de Eduardo, Airon e Eliene(Ninha).
Falar sobre Eliane Silva é muito fácil porque ela é uma super mãe, boa irmã, uma esposa amorosa e uma ótima educadora. Devido a sua simplicidade, ao seu carisma e por ser uma pessoa de caráter ilibado e com um passado impecável faz da mestre tornar-se uma pessoa respeitável e querida por todos. Tuka, Tukinha ou Eliane Silva, o que nos interessa é saber que podem-se contar com uma mulher que é a competência em pessoa. Eliane Silva esta há 19 anos no roll do João Manoel da Silva e do Emílio Garrastazu Médici graças ao seu talento na arte de transmitir conhecimentos. Podem deixar irmãos e filhos a sua inteira disposição no que tange a um aprendizado de qualidade.
Esse que vos escreve neste simplicíssimo artigo tem autonomia suficiente para elencar e comprovar e ao mesmo referendar estas homenagens até aqui feita, porque fui aluno destas educadoras e Eliane Silva fora uma das minhas professoras por duas vezes consecutivas , na 3ª e 4ª Série. Período que vai do início de 1999 a 2000. Por isso, sinto-me a vontade para fazer esta justa homenagem apesar de simplíssima É com peito inundado de alegria e com sentimento de gratidão e honrado por tê-la como uma professora que contribuiu para minha formação e milhares de centenas de outras pessoas é que o Enfoque e os ibitupaenses deseja-lhe muito sucesso e saúde. Parabéns e muito obrigado por tudo! Reafirmo que esta pequena homenagem é apenas mais um estimulo para educadora persistir nos seus sonhos e cada vez mais contribua com a educação do nosso Estado da melhor maneira possível, uma vez que até aqui a mesma encontra-se impossibilitada de dar aulas em decorrência da LER (Lesão por Esforço Repetitivo).
Colaboração: Thiany Bahiah.
Fotos: Eliane Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário